Curso de Raspberry Pi 35 – Usando a Protoboard – Usando a GPIO

Por JosueHostnet | 15 de abril de 2020

Você sabe o que é uma protoboard? Sabe como usar uma placa de prototipação? Como funciona a GPIO do Raspberry Pi? Para que serve cada pino da GPIO do Raspberry? Você sabe eletrônica básica? Sabe como funciona a eletricidade?

Curso de Raspberry Pi 34 – Cálculo de Resistência – Usando a GPIO

Por JosueHostnet | 13 de abril de 2020

Como calcular o valor exato de uma resistência dentro de um circuito? Como calcular o valor do resistor? Como saber as cores do resistor? Como funciona a GPIO do Raspberry Pi? Para que serve cada pino da GPIO do Raspberry? Você sabe eletrônica básica? Sabe como funciona a eletricidade?

Curso de Raspberry Pi 33 – Eletrônica Básica para Raspberry – Usando a GPIO

Por JosueHostnet | 8 de abril de 2020

Como funciona a GPIO do Raspberry Pi? Para que serve cada pino da GPIO do Raspberry? Como programar em Python para GPIO no RPi? Você sabe eletrônica básica? Sabe como funciona a eletricidade? Sabe como funciona a diferença de potencial ou tensão? Sabe como funciona um LED?

Curso de Raspberry Pi 32 – Instalando o PyCharm no Raspbian

Por JosueHostnet | 8 de abril de 2020

O Raspberry Pi consegue rodar o PyCharm sem problemas. O PyCharm é o editor de códigos Python mais famoso do mundo, veja como instalar o PyCharm no Raspbian. Veja esse vídeo até o final e você vai ser capaz de programar em Python usando seu computador de baixo custo usando o PyCharm no Raspberry Pi.

Curso de Raspberry Pi 31 – Instalando o Visual Studio Code no Raspbian

Por JosueHostnet | 8 de abril de 2020

O Raspberry Pi consegue rodar o Visual Studio Code sem problemas. Veja como instalar e configurar um fork muito bem feito chamado Code OSS, que é software livre sem a adição de nenhum código proprietário. Veja esse vídeo até o final e você vai ser capaz de criar sites usando seu computador de baixo custo […]

Curso de Raspberry Pi 30 – Ferramenta importante para desenvolvedores Web

Por JosueHostnet | 8 de abril de 2020

Você sabe como instalar o editor BlueFish no Raspberry Pi? O BlueFish é um ótimo editor de códigos para linguagens como HTML, CSS e PHP. Veja esse vídeo até o final e você vai ser capaz de criar sites usando seu computador de baixo custo.

Curso de Raspberry Pi 29 – Programando em C no Raspbian

Por JosueHostnet | 8 de abril de 2020

Como desenvolver em Linguagem C usando um Raspberry Pi? Sabe como usar o Jeanny para editar código C no Raspbian? Veja esse vídeo até o final e você vai ser capaz de criar sites usando seu computador de baixo custo.

Curso de Raspberry Pi 28 – Programando em Java no Raspbian

Por JosueHostnet | 8 de abril de 2020

Como desenvolver em Java usando um Raspberry Pi? Sabe como usar o Jeanny para editar código Java no Raspbian? Veja esse vídeo até o final e você vai ser capaz de criar sites usando seu computador de baixo custo.

Curso de Raspberry Pi 27 – Programando em Python no Raspbian

Por JosueHostnet | 8 de abril de 2020

Como desenvolver em Python usando um Raspberry Pi? Sabe como usar o Thonny para editar código Python no Raspbian? Veja esse vídeo até o final e você vai ser capaz de criar sites usando seu computador de baixo custo.

Curso de Raspberry Pi 26 – HTML5 + CSS + JavaScript no Raspbian

Por JosueHostnet | 8 de abril de 2020

Como desenvolver em HTML5, CSS3 e JavaScript usando um Raspberry Pi? Veja esse vídeo até o final e você vai ser capaz de criar sites usando seu computador de baixo custo.

FEC-logo-branco

Carteirinha Estudantil Física e Virtual

O documento oferece benefícios como meia entrada em cinemas,
teatros, shows e estádios. Válido em todo o território nacional.

Rolar para cima