Curso em Vídeo Experience, o sucesso da internet comemorado presencialmente com tudo gravado

Curso em Vídeo Experience, o sucesso da internet comemorado presencialmente com tudo gravado

Dezembro de 2013. O Curso em Vídeo dava seus primeiros passos, postava seus primeiros vídeos com a iniciativa do professor Gustavo Guanabara. O sonho deixava o papel e conquistava seus primeiros seguidores. Nove de dezembro de 2023, dez anos passaram e aquele sonho virou um dos maiores cases de sucesso de educação na internet do Brasil, com mais de 2 milhões e 200 mil seguidores no canal e milhares de vídeos produzidos. Neste dia, foi realizado o Curso em Vídeo Experience, no Rio de Janeiro, um marco deste projeto, que reuniu visitantes de todo o Brasil presencialmente para uma troca de experiências única com o professor Guanabara, toda sua equipe, palestrantes da área de TI e alguns de seus alunos que hoje estão em posição de destaque no mercado de trabalho.

Gustavo Guanabara – Abertura do Experience Podcast 2023

O evento começou com uma palestra montada pelos próprios participantes que escolheram os tópicos apresentados: “10 coisas que aprendi na vida”, no qual o Mestre Gafanhoto compartilhou algumas de suas experiências profissionais, sua história de vida e os desafios até criar o Curso em Vídeo e o Estudonauta. Kauê Linden e Ramiro Lobo, diretores da Hostnet, foram fundamentais para que o Curso em Vídeo acontecesse, por acreditarem na ideia, dar todo apoio e suporte. “Sem eles, nada disso teria acontecido. Devo isso tudo ao Kauê e Ramiro”, disse o professor.

Toda a equipe, cerca de 20 pessoas, subiram ao palco. “Quando vocês assistem a um conteúdo no Curso em Vídeo saibam que há uma equipe trabalhando para termos a melhor qualidade possível. Eu sozinho jamais teria condições de entregar o que conseguimos hoje”, explicou Guanabara muito emocionado.

Dando sequência ao evento, foi a vez de quatro ex-alunos do Guanabara se juntarem para um bate papo informal com muita troca de experiência e também para a gravação do primeiro podcast no evento. Os participantes foram Alfredo Junior, do HRBR Cursos, Amanda Taylor, atualmente no Boticário, Priscila Marinho, atualmente no  BTG Pactual e Ramon Felinto, atualmente na Nomad. O podcast foi pautado nas questões do público presente, que perguntou sobre análise de dados, design, ensino no Brasil e outros temas da área de TI.

Em seguida, foi a vez do aulão do Sylvestre Mergulhão, que falou sobre as qualidades e habilidades que todo profissional de tecnologia deve ter para se tornar desejável no mercado de trabalho, construir uma carreira sólida e ser bem remunerado.

Mergulhão, como é mais conhecido, é CEO da Impulso, uma empresa que monta e aloca times de tecnologia com fit perfeito para projetos e desafios de grandes empresas em diferentes mercados, como Stone, Somos Educação, Globo e Cielo.

Mal deu tempo de tomar uma água e uma nova mesa de ex-alunos se formou para apresentação e gravação de um novo podcast. Desta vez, com Henrique Rodrigues, atualmente no Nubank,  Marcelo Vieira, atualmente na Americanas e Mariana Henriques, atualmente no SENAI. Desta vez, as perguntas aos convidados giraram em torno de temas sobre sobre gestão de equipes de TI, metas de carreira, síndrome do impostor, mulheres no mercado de TI e outras sobre profissionalismo.

Já se aproximando do final, foi a vez da apresentação da Karina Tronkos, a Nina Talks. A jovem cientista da computação palestrou sobre a importância de todo profissional de Tecnologia conhecer conceitos fundamentais sobre UI/UX para impulsionar sua carreira, mesmo quem não deseja seguir na área de design.

Nina atua como mentora de UI/UX Design na Apple Developer Academy. Foi vencedora do Scholarship da Apple nos últimos cinco anos, é LinkedIn Top Voice e TEDx Speaker.

Para fechar o dia em grande estilo, os participantes do Curso em Vídeo Experience ganharam o livro exclusivo “10 coisas que aprendi na vida”, uma espécie de biografia do Gustavo Guanabara contando sua trajetória de vida e profissional inspiradora. E claro, ninguém quis deixar o evento sem antes ter a publicação autografada pelo mestre e tirar muitas fotos para registrar o dia histórico.

Links Relacionados

Experience no Spotify

Experience: O Podcast do Curso em Vídeo no YouTube

Patrocínio: Hostnet Hospedagem de Sites

Estudonauta – Cursos online de tecnologia com Tutoria

FEC-logo-branco

Carteirinha Estudantil Física e Virtual

O documento oferece benefícios como meia entrada em cinemas,
teatros, shows e estádios. Válido em todo o território nacional.

Rolar para cima