Como tirar dúvidas das aulas do Curso em Vídeo?

Como tirar dúvidas das aulas do Curso em Vídeo?

O Curso em Vídeo não oferece tutoria. Você pode se tornar um assinante do Estudonauta e tirar suas dúvidas com a equipe

Olá, pequeno gafanhoto.

Em mais esse artigo da série “Por dentro do Curso em Vídeo”, você ficará sabendo qual a melhor forma de tirar dúvidas e obter ajuda em relação à matéria. 

Diariamente, o professor Guanabara recebe muitas mensagens nas redes sociais ou pelo suporte do Curso em Vídeo com a seguinte dúvida: “Tentei fazer um exercício, do jeitinho que você ensinou e não está funcionando. Para quem eu mando esse arquivo, quem pode tirar a dúvida para mim?”.

Em resposta a essa pergunta, o professor ressalta que o projeto Curso em Vídeo é gratuito para quem quer aprender os primeiros passos da programação, redes, marketing digital, entre outros temas.  Enfim, o projeto prevê a criação de aulas, a sua disponibilização gratuita, uma plataforma onde o aluno pode fazer o curso, realizar provas, usar a nota da avaliação para emitir um certificado, e, nesse novo momento do curso, estamos cobrando por créditos apenas para a emissão do certificado.

No entanto, no modelo de negócios do Curso em Vídeo não existe maneira de você tirar dúvidas, com o professor ou qualquer outra pessoa da equipe, sobre algum exercício ou algum conceito que não foi compreendido em sua totalidade.

Isso acontece porque não existem meios, neste modelo de negócio, para manter uma equipe muito grande de tutoria, de ajuda, para poder tirar dúvidas individuais. Isso não é viável apenas com o capital arrecadado com os créditos dos certificados e com a adesão como apoiador. Por isso, foi decidido que o site do Curso em Vídeo não vai oferecer suporte de tutoria.

Porém, algumas pessoas trazem dúvidas como “De que forma mudo meu nome no certificado?”, “Meu certificado veio errado, e agora?!”, “O código de validação do meu certificado não funciona”. Em casos como esses, disponibilizamos ajuda, suporte, para tratar de assuntos administrativos.

No próprio site do Curso em Vídeo existe um espaço para conseguir ajuda com questões administrativas, problemas da plataforma e do funcionamento técnico do site. Em relação a dúvidas não temos canal para dar esse suporte, infelizmente.

Como acessar ajudas administrativas no site

Para começar, caso deseje ajuda administrativa, faça o seu login no site do Curso em Vídeo. Caso você não tenha login, clique na aba “Cadastre-se” e preencha o formulário. Login feito, clique em “Meu Painel” (é lá que você vai obter ajuda).

Uma vez na área do Painel, você verá a opção “Ajuda” (um botão à direita na linha de cima). Clicando em Ajuda, automaticamente, será aberta, abaixo, uma lista de Perguntas Frequentes. Nesta lista, provavelmente, você encontrará a orientação que precisa para resolver questões técnicas, administrativas e operacionais do site. Caso nenhuma das questões respondidas satisfaça a sua dúvida administrativa, role mais para baixo e verá um aviso de ATENÇÃO. Neste alerta está bem claro “Mensagens com solicitação e suporte em relação ao conteúdo do curso NÃO SERÃO RESPONDIDAS.”. 

No formulário relativo às questões administrativas, preencha todos os campos. A escolha do Assunto é fundamental e o aluno pode escolher:

  • Pagamento não processado;
  • Material do curso (e isso é diferente de matéria do curso);
  • Problemas para a progressão do curso;
  • Sugestão, crítica ou elogio;
  • Outro.

Em seguida, faça o seu comentário ou solicitação na caixa “Mensagem”. Para que o recurso funcione é preciso ter cadastrado um e-mail válido. Dê preferência para e-mails tipo @gmail. E-mails @outlook e @hotmail tem gerado incompatibilidade e causado problemas na interação com o site. 

As dúvidas administrativas incluem questões referentes aos certificados, pagamentos, material de cursos, etc. Esse tipo de assunto você consegue resolver pelo site, no Painel.

Estudonauta, a solução para quem deseja suporte personalizado

Agora se você está com muitas dúvidas relacionadas a uma matéria, com determinado exercício que foi passado, e quer muito tirar as dúvidas, você pode tornar-se um assinante do Estudonauta. Nele, que é um projeto diferenciado, além das dúvidas administrativas, o aluno pode tirar dúvidas de matérias, contando com o apoio de uma equipe de tutoria, fórum etc.

No Estudonauta não serão tiradas dúvidas do material que o seu professor passou em sala de aula. Mas, certamente, serão tiradas dúvidas do material do Estudonauta e de alguns cursos do Curso em Vídeo. 

No site do Estudonauta, mesmo sem estar logado, você tem a ajuda administrativa, exatamente como a do Curso em Vídeo. Por ela é possível perguntar, por exemplo, “Quanto custa o Estudonauta?”, “Quanto tempo eu preciso pagar?”. 

A partir do momento que você se tornar aluno(a) do Estudonauta, efetivamente matriculado(a), terá acesso a todo conteúdo disponível, inclusive com entrada no fórum. Para isso, é necessário estar logado e clicar em “Fórum Dúvidas” ou clicar em “Meu Painel” e em seguida no botão “Fórum (dúvida sobre os cursos)”. Em seguida, basta escolher o curso que está fazendo e pode criar um tópico no Fórum ou consultar um tópico preexistente. Vale ressaltar que alunos do Estudonauta devem seguir as regras do fórum.

Resumo

No Curso em Vídeo, que é gratuito, o aluno não tem um serviço de atendimento relacionado ao conteúdo. Mas, pagando uma quantia pequena no Estudonauta, ele pode acessar o fórum e tirar dúvidas sobre as matérias. 

Até a próxima!

FEC-logo-branco

Carteirinha Estudantil Física e Virtual

O documento oferece benefícios como meia entrada em cinemas,
teatros, shows e estádios. Válido em todo o território nacional.

Rolar para cima