O Curso em Vídeo terá cursos avançados de TI?

curso em vídeo

O Curso em Vídeo terá cursos avançados de TI?

O Curso em Vídeo é focado em cursos de TI nível básico, já o Estudonauta, nível intermediário

Olá, pequeno gafanhoto!

Seguindo com a sequência de posts que deixa você “por dentro do Curso em Vídeo”, hoje, o artigo pretende responder quando teremos cursos avançados. Uma das perguntas mais recorrentes sobre os cursos é se “são treinamentos para iniciantes, para intermediários ou para programadores e usuários avançados?”.

Muitas dúvidas sobre isso estão relacionadas à montagem de currículo, por exemplo. Se um aluno fez o curso de Java, o que ele coloca no histórico dele? Curso básico, intermediário ou o quê?

Bem, todos os cursos que foram criados no Curso em Vídeo e veiculados até esse momento são feitos para iniciantes. Os futuros cursos também serão dedicados para quem está começando em uma linguagem; em um software; em uma tecnologia ou em um determinado conceito. Cursos como Fundamento de Algoritmos, Java com Programação Orientada ao Objeto, Curso de PhP, etc. Todos esses e muitos outros são voltados para quem está dando os primeiros passos. 

Apesar de alguns cursos do Curso em Vídeo se aprofundarem um pouco mais, são classificados como para iniciantes. Então, se for colocar no seu currículo, você pode colocar “Curso Básico de Linguagem PHP”, “Curso Iniciante em Programação”, e assim sucessivamente.

O projeto do Curso em Vídeo foi criado pelo professor Guanabara, em 2013, e o seu objetivo sempre foi, e sempre será, ajudar quem está dando os primeiros passos. 

Por outro lado, quando você já começou a se aprofundar numa linguagem, Python por exemplo, você já consegue, com um pouco de esforço, consultar o manual; a documentação da linguagem. Quando a pessoa começa a criar sites no WordPress, com um pouquinho de prática, ela verá novas funcionalidades e conseguirá aprender sozinho, gradativamente.

Muitos alunos perguntam “quando vocês terão curso avançado de Java Script?”, a resposta é “não teremos”, uma vez que o objetivo do projeto Curso em Vídeo é cursos para iniciantes. 

Para quem quer ir além do básico

Se você quiser dar passos a mais, caminhar para o nível intermediário, é recomendável o site Estudonauta. De forma objetiva, o Curso em Vídeo é para iniciantes o Estudonauta até aborda o tema para quem está começando, mas se aprofunda no assunto, com o diferencial do aluno poder tirar dúvidas e ter um novo certificado diferenciado.

Comparando o Curso em Vídeo com o Estudonauta – vamos pegar como exemplo um curso de 40 horas do Curso em Vídeo. Vale ressaltar que são 40 horas de curso e não 40 horas de vídeo, e sim o tempo da aula mais o tempo que você vai praticar e fazer exercícios. São cursos para iniciantes que aprofundam em certos pontos. 

Se você entrar no Estudonauta, verá que alguns cursos vão se aprofundando mais no conteúdo. Por exemplo, o Curso de Programação Básica tem “os primeiros passos” e vários outros módulos que vão complementar o conteúdo. E cada um dos módulos tem dezenas de aulas que vão aprofundar um pouco mais o seu conhecimento, além do que foi feito no Curso em Vídeo.

Lembramos que, fazendo curso no Estudonauta, mesmo que o módulo seja igual ou parecido com o que já foi feito no Curso em Vídeo, você pode dar continuidade aos estudos em outros módulos mais complexos.

Resumindo, o Estudonauta apresenta cursos básicos também, mas segue para o nível intermediário e alguns, também, para o avançado. Já o Curso em Vídeo apresenta, somente, cursos para iniciantes

Links Relacionados – conteúdos que podem ser do seu interesse:

Estudonauta – Cursos de tecnologia com tutoria
Seja um apoiador do projeto Curso em Vídeo
Canal Curso em Vídeo no YouTube

FEC-logo-branco

Carteirinha Estudantil Física e Virtual

O documento oferece benefícios como meia entrada em cinemas,
teatros, shows e estádios. Válido em todo o território nacional.

Rolar para cima