TOP cursos gratuitos para ser um Profissional Web

TOP cursos gratuitos para ser um Profissional Web

No texto de hoje da série Top Cursos Gratuitos, vamos falar sobre como iniciar no mercado como Profissional Web. A ideia dessa sugestão de cursos é facilitar o caminho de quem deseja se dedicar ao aprendizado ou aperfeiçoamento em Tecnologia da Informação (TI), para trabalhar de forma ampla e abrangente oferecendo serviços web, através dos cursos gratuitos do Curso em Vídeo. Também apontaremos alguns cursos avançados e com tutoria do Estudonauta – a mesma qualidade de ensino por um valor que cabe no bolso de muita gente.

O que é e o que faz um Profissional Web?

Em tempos de vagas crescentes em profissões voltadas para Internet, chega em boa hora essa lista e cursos que separamos para você que pretende se tornar um Profissional Web – termo normalmente usado de forma genérica e que pode incluir especialistas em programação, design, marketing, infraestrutura e demais qualificações.

No entanto, vamos definir como Profissional Web, a pessoa que busca trabalhar como webdesigner, desenvolvimento e manutenção de sites, blogs e aplicações web diversas. Tudo isso aliado a uma visão de marketing digital e habilidade para tornar possível a automação do marketing e assim otimizar tempo e investimento nos processos.

Lista de cursos

Se essa é a sua meta, aqui estão indicados cursos que oferecem um conhecimento diversificado e básico. Contudo, apresentam conteúdos suficientes para entrar no mercado de trabalho de forma segura e reconhecida. Montamos uma trilha de cursos para você se destacar nessa empreitada. Dentres os cursos gratuitos do Curso em Vídeo recomendamos os Top Cursos Profissional Web:

Curso de WordPress

Criando um site do Zero – aprenda todo o processo de criação do WordPress com o uso do editor de blocos Gutenberg.

Estude Criação de Sites com WordPress pela plataforma EAD e conquiste certificados

Curso de Criação de Loja Virtual

Vai te ensinar a criar uma loja virtual do zero usando a plataforma WordPress com o plugin WooCommerce, desde a instalação, passando por configuração de ferramentas e integração de ferramentas voltadas para o mercado brasileiro até o cadastramento avançado de produtos.

Estude Criação de Loja Virtual com WordPress pela plataforma EAD e conquiste certificados

Curso de Marketing Digital

N este curso, o professor Guanabara apresenta ferramentas que mostram para as pessoas o que elas mais desejam comprar. Aquilo que você ou seu cliente criou ou vende pode ser exatamente o que uma pessoa deseja comprar, você só precisa saber como mostrar. É a sua chance de aprender sobre marketing digital.

Estude Marketing Digital pela plataforma EAD e conquiste certificados

Curso de Automação de Marketing com Mautic

Um curso completo, totalmente em português, que vai te ensinar como conseguir resultados incríveis na Internet ao adotar a automação de marketing como parte da estratégia de comunicação de um negócio.

Estude Automação de Marketing com Mautic pela plataforma EAD e conquiste certificados

Curso de Anúncios na Internet

Aprenda a criar campanhas online para venda ou divulgação.Tenha resultados mais eficientes usando os canais de comunicação de marketing digital. Conheça as melhores práticas para fazer anúncios no Google, Facebook e outros canais de divulgação de forma estratégica.

Estude Anúncios Online pela plataforma EAD e conquiste certificados

Curso de HTML5 e CSS3

Vai te ensinar a criar sites usando a linguagem de marcação hipertexto (HTML) e  folhas de estilo em cascata (CSS), todas em suas versões mais recentes.

Estude HTML5 e CSS3 pela plataforma EAD e conquiste certificados

Estudonauta: cursos avançados, com tutoria e pagos

Produção de Vídeos

Esse curso tem a proposta de ensinar conhecimentos e recursos básicos para quem deseja produzir conteúdo visual/audiovisual com diversas finalidades. A partir dele, o aluno terá um aproveitamento maior ao desenvolver conteúdo para YouTube, Instagram, TikTok e para inúmeras possibilidades dentro e fora da Web. Nele, você vai aprender sobre câmeras, como funcionam as câmeras digitais, entender a anatomia de uma DSLR, tipos de objetivas, triângulo da exposição e análise de histograma.

Além dos cursos sugeridos, existem muitos outros na página do Curso em Vídeo. São, no mínimo, 30 cursos gratuitos à sua disposição. Certamente, algum deles chamará a sua atenção. E não esqueça: tornando-se um apoiador do Curso em Vídeo, você colabora com a educação gratuita, ajuda o programa a se manter e ainda tem direito a um certificado por mês.

Links Relacionados – conteúdos que podem ser do seu interesse:

Estudonauta – Cursos de tecnologia com tutoria
Seja um apoiador do projeto Curso em Vídeo
Canal Curso em Vídeo no YouTube
Apoio: Hostnet Hospedagem de Sites

 

FEC-logo-branco

Carteirinha Estudantil Física e Virtual

O documento oferece benefícios como meia entrada em cinemas,
teatros, shows e estádios. Válido em todo o território nacional.

Rolar para cima