TOP cursos gratuitos de TI para desenvolvimento de carreira

TOP cursos gratuitos de TI para desenvolvimento de carreira

Invista no desenvolvimento da sua carreira: estude TI gratuitamente e conquiste certificados

No texto de hoje da série Top Cursos Gratuitos, vamos falar sobre desenvolvimento de carreira. A ideia dessa sugestão de cursos é facilitar o caminho de quem deseja se dedicar ao aprendizado ou aperfeiçoamento em Tecnologia da Informação (TI) através dos cursos gratuitos do Curso em Vídeo. Também apontaremos alguns cursos avançados e com tutoria do Estudonauta – a mesma qualidade de ensino por um valor que cabe no bolso de muita gente.

O que é desenvolvimento de carreira?

Decidir seguir um caminho profissional muitos fazem. Contudo, adquirir competências relevantes para sua carreira é seguir para outro degrau. Se você pensa em mudar de profissão, construir uma trajetória sólida ou mudar o seu perfil financeiro, é preciso sair da caixinha e ir além da formação básica exigida pelo mercado.

Vamos pensar em um cenário hipotético, porém comum. Um profissional é capacitado para desenvolver sites. Bom, ele tem que ser um programador, conhecer e dominar as principais linguagens de programação requisitadas pelo mercado. Se ele se contenta em fazer o trivial ok, mas ele pode ir além, absorver conhecimentos paralelos e ligados à sua área de atuação e, desse modo, estará apto a oferecer serviços mais sólidos, eficientes e abrangentes.

Construa um diferencial – se essa é a sua meta, vá além de escrever o código. Busque entender sobre áreas análogas e complementares ao negócio que você atua. Dominar e entender as necessidades do projeto, fora da sua competência básica, vai abrir portas e estabelecer vínculos mais fortes.

Conhecer bem a empresa para qual você está trabalhando também será relevante. Ao invés de simplesmente completar listas de tarefas, você pensará, criará e terá base opinativa nas novas implementações, com uma visão mais ampla. Se esforce para expandir seu conhecimento, este ponto será um diferencial em sua carreira.

Profissional de tecnologia e outros

Se a sua meta é se tornar um desenvolvedor, programador, analista de infraestrutura  ou  quer seguir outra carreira no segmento de Tecnologia da Informação, montamos uma trilha de cursos especial para você se destacar nessa empreitada. Essa lista serve para todos os profissionais que atuam em TI e também para demais áreas, independente da função ou cargo que ocupe. Veja quais deles não são “obrigatórios” (exigidos pelo mercado), faça-os e surpreenda-se com os resultados. Dentres os cursos gratuitos do Curso em Vídeo recomendamos os Top Cursos Desenvolvimento de Carreira:

Curso de Excel

Parece besteira ter que “gastar tempo” aprendendo Excel em pleno 2022, mas não é! Muitas pessoas usam o programa, mas poucas dominam e um menor número ainda consegue inovar a partir dele. Aprofunde-se sobre Excel em 12 aulas. Ideal para profissionais de informática, administração e contabilidade. Ter o domínio dessa ferramenta muitas vezes é requisito para muitas empresas. Criado pela Microsoft, o Excel faz parte do pacote Office, e tem diversas funções para facilitar o trabalho de lidar com números, cálculos e montagem de tabelas.

O curso aborda a manipulação de dados na nuvem, uso do Microsoft OneDrive e do Office 365 em dispositivos móveis. Além disso, tem uma base sólida no uso de fórmulas e geração de gráficos e planilhas dinâmicas.

Estude Excel pela plataforma EAD e conquiste certificados

Curso de Word

Domine o editor de texto mais popular do mercado há anos. Conheça suas novas funcionalidades e atalhos para facilitar as principais tarefas do dia a dia de quem precisa criar textos profissionais de forma rápida e prática. O Curso de Microsoft Word 2016 apresenta desde as funcionalidades básicas da ferramenta até dicas avançadas de formatação, compartilhamento e distribuição de textos, incluindo tópicos relacionados às normas da ABNT para trabalhos acadêmicos.

Estude Word pela plataforma EAD e conquiste certificados

Curso de Photoshop

Aprenda a trabalhar com este poderoso programa de edição que permite que suas criações sejam alteradas da maneira que desejar, deixando-as ainda melhores, apagando imperfeições e corrigindo detalhes que possam ter passado despercebida durante o momento do clique. Essa ferramenta merece destaque, especialmente pela quantidade de possibilidades e liberdade criativa que ela permite.O professor Gustavo Guanabara irá ensinar, de maneira didática e divertida, algumas técnicas e dicas que a ferramenta possibilita bem úteis para o cotidiano de diversos profissionais.

Estude Photoshop pela plataforma EAD e conquiste certificados

Curso de Lógica da Programação

Aprenda algoritmos e lógica de programação de forma fácil e descontraída com o professor Gustavo Guanabara. Neste curso, você aprende a programar em 15 aulas.

Estude Lógica da Programação pela plataforma EAD e conquiste certificados

Curso de WordPress: Criando um site do zero

Aprenda todo o processo de criação do WordPress com o uso do editor de blocos Gutenberg e plugins gratuitos.

Estude Criação de Sites com WordPress pela plataforma EAD e conquiste certificados

Curso de Criação de Loja Virtual

Vai te ensinar a criar uma loja virtual do zero usando a plataforma WordPress com o plugin WooCommerce, desde a instalação, passando por configuração de ferramentas e integração de ferramentas voltadas para o mercado brasileiro até o cadastramento avançado de produtos.

Estude Criação de Loja Virtual com WordPress pela plataforma EAD e conquiste certificados

Curso de Marketing Digital

Neste curso, o professor Guanabara apresenta ferramentas que mostram para as pessoas o que elas mais desejam comprar. Aquilo que você ou seu cliente criou ou vende pode ser exatamente o que uma pessoa deseja comprar, você só precisa saber como mostrar. É a sua chance de aprender sobre marketing digital.

Estude Marketing Digital pela plataforma EAD e conquiste certificados

Curso de Automação de Marketing com Mautic

Um curso completo, totalmente em português, que vai te ensinar como conseguir resultados incríveis na Internet ao adotar a automação de marketing como parte da estratégia de comunicação de um negócio.

Estude Automação de Marketing com Mautic pela plataforma EAD e conquiste certificados

Curso de Hardware

Aprenda montagem e manutenção de computadores. Neste curso, o aluno aprenderá a montar um computador dimensionando a máquina e escolhendo os componentes ideais do PC para cada objetivo. Saberá também como fazer a instalação dos sistemas operacionais Windows e Linux.

Estude Hardware pela plataforma EAD e conquiste certificados

Curso de Anúncios na Internet

Aprenda a criar campanhas online para venda ou divulgação.Tenha resultados mais eficientes usando os canais de comunicação de marketing digital. Conheça as melhores práticas para fazer anúncios no Google, Facebook e outros canais de divulgação de forma estratégica.

Estude Anúncios Online pela plataforma EAD e conquiste certificados

Estudonauta: cursos avançados, com tutoria e pagos

Produção de Vídeos

Esse curso tem a proposta de ensinar conhecimentos e recursos básicos para quem deseja produzir conteúdo visual/audiovisual com diversas finalidades. A partir dele, o aluno terá um aproveitamento maior ao desenvolver conteúdo para YouTube, Instagram, TikTok e para inúmeras possibilidades dentro e fora da Web. Nele, você vai aprender sobre câmeras, como funcionam as câmeras digitais, entender a anatomia de uma DSLR, tipos de objetivas, triângulo da exposição e análise de histograma.

Além dos cursos sugeridos, existem muitos outros na página do Curso em Vídeo. São, no mínimo, 30 cursos gratuitos à sua disposição. Certamente, algum deles chamará a sua atenção. E não esqueça: tornando-se um apoiador do Curso em Vídeo, você colabora com a educação gratuita, ajuda o programa a se manter e ainda tem direito a um certificado por mês.

Links Relacionados – conteúdos que podem ser do seu interesse:

Estudonauta – Cursos de tecnologia com tutoria
Seja um apoiador do projeto Curso em Vídeo
Canal Curso em Vídeo no YouTube
Apoio: Hostnet Hospedagem de Sites

FEC-logo-branco

Carteirinha Estudantil Física e Virtual

O documento oferece benefícios como meia entrada em cinemas,
teatros, shows e estádios. Válido em todo o território nacional.

Rolar para cima