Professor Gustavo Guanabara conquista o 1º lugar no GitHub

Professor Gustavo Guanabara conquista o 1º lugar no GitHub

O professor Gustavo Guanabara, criador do projeto educacional Curso em Vídeo, conquistou o 1º lugar no ranking mundial do GitHub e seu repositório figura entre os 20 maiores da plataforma pelo maior percentual de contribuição entre contas criadas a menos de 2 anos. 

Curiosamente, o repositório campeão contém os arquivos do Curso Gratuito de Git e GitHub do professor Guanabara, onde ensina a diferença entre um e outro, além de utilizar softwares de versionamento sem digitar nenhum comando no terminal. 

Os conteúdos relacionados à educação foram os mais compartilhados na plataforma e o Curso em Vídeo fez bonito nesta categoria! No ranking geral do GitHub, que inclui todas as contas existentes na plataforma, independente do tempo de existência, o repositório do professor Guanabara também está muito bem posicionado entre os 4 maiores, ficando atrás apenas do ProgEdu e das gigantes Microsoft e Google. 

O que é Git e GitHub? 

Git é um software livre de controle de versão distribuído e usado principalmente no desenvolvimento de sistemas. Ele foi inicialmente projetado por Linus Torvalds para o desenvolvimento do Kernel Linux, mas foi adotado por muitos outros projetos. 

GitHub é uma plataforma de hospedagem de código-fonte e arquivos com controle de versão usando o Git. Ele permite que programadores, utilitários ou qualquer usuário cadastrado contribuam em projetos privados e/ou Open Source de qualquer lugar do mundo.

A plataforma, uma espécie de rede social de desenvolvedores, é utilizada por mais de 36 milhões de usuários ativos mundialmente, contribuindo em projetos comerciais e pessoais. 

O GitHub abriga mais de 100 milhões de projetos, alguns deles que são conhecidos mundialmente tais como o WordPress, GNU/Linux, Atom, Electron. GitHub também oferece suporte ao recurso de organização que é amplamente utilizado por aqueles que querem uma escala maior para seus projetos. Na maioria das vezes, o recurso é usado por empresas já existentes como a Google, Microsoft e WordPress.

Curso gratuito de Git e GitHub e outros da área de tecnologia

Lançado em março de 2020, o curso de Git e GitHub é prático e gratuito. As aulas foram realizadas ao vivo e tiveram mais de 10 mil alunos online simultaneamente acompanhando os ensinamentos do professor Guanabara. 

 Atualmente, os alunos podem estudar pelo canal Curso em Vídeo, diretamente pelo Youtube, ou pela nossa plataforma EAD, se desejar obter certificado. 

O Curso em Vídeo foi criado em 2013 pelo professor Gustavo Guanabara e tem como objetivo ensinar tecnologia a distância. Estude conosco e invista no seu desenvolvimento acadêmico e profissional.

Links Relacionados – conteúdos que podem ser do seu interesse:

Estudonauta – Cursos de tecnologia com tutoria
Seja um apoiador do projeto Curso em Vídeo
Canal Curso em Vídeo no YouTube
Apoio: Hostnet Hospedagem de Sites

 

FEC-logo-branco

Carteirinha Estudantil Física e Virtual

O documento oferece benefícios como meia entrada em cinemas,
teatros, shows e estádios. Válido em todo o território nacional.

Rolar para cima