Curso em Vídeo e Hostnet lançam curso gratuito de SEO

SEO

Curso em Vídeo e Hostnet lançam curso gratuito de SEO

Gustavo Guanabara e Ramiro Lobo ensinam conceitos e técnicas de SEO para websites

O Curso em Vídeo, em parceria com a Hostnet Hospedagem de Sites, está com um novo curso de SEO, montado a partir de pedidos de alunos e seguidores. As aulas apresentam conteúdo diversificado com foco na prática. No dia a dia, muitos “profissionais” de SEO falam bastante, executam pouco e baseiam-se em achismos. No Curso em Vídeo, você aprenderá a fazer a coisa certa, de forma eficiente e com resultados expressivos.

Durante as aulas, são abordadas técnicas e estratégias de SEO para que as pessoas consigam, de fato, melhorar o posicionamento de um site, de uma loja ou de uma landing page nas buscas orgânicas do Google. 

O que é SEO?

SEO é a sigla de Search Engine Optimization (otimização de mecanismos de busca, em português) e é o conjunto de técnicas e estratégias usadas para alcançar bom posicionamento de páginas de um site no Google e em outros buscadores, gerando tráfego orgânico.

As técnicas de SEO são implantadas quando o site é construído. Já as estratégias, são implementadas aos poucos, ao longo da existência da página – um verdadeiro “trabalho de formiguinha” para melhorar, cada vez mais, o ranqueamento nos motores de busca.

Quando o assunto é SEO não existe fórmula mágica, é preciso manter o ritmo das ações e estar sempre atento às novas estratégias e atualizações do algoritmo dos buscadores. O seu concorrente também investirá em SEO, e como o objetivo é uma posição melhor é preciso estar sempre em movimento. Aqueles que disputam o mesmo mercado que você, provavelmente, estão dedicando-se a isso e se você não se movimentar, eles facilmente ocuparão as melhores posições. Não pode se acomodar.

Quando uma busca é realizada no Google, quando se pesquisa alguma coisa ou assunto, quem aparece primeiro demonstra que fez um bom trabalho de SEO (ou tem um conteúdo extremamente relevante que já é meio caminho andado). O novo Curso de SEO vai ensinar técnicas para melhor o raqueamento de um site de forma prática e segura.

Sobre o curso de SEO 

Aproximadamente, 80% do conteúdo a ser repassado, onde está incluído tudo o que é fundamental e básico, é gratuito e somente 20% será disponibilizado como complemento pago. As aulas serão publicadas semanalmente no YouTube, no Canal do Curso em VídeoAs 3 primeiras aulas já estão disponíveis. 

Alunos apoiadores do Curso em Vídeo, assinantes do Estudonauta e clientes da Hostnet (assinantes do Combo Cloud) terão aulas antecipadas. Além disso, os assinantes terão um módulo exclusivo, um bônus, com técnicas mais avançadas e utilização de ferramentas pagas.

Conteúdo gratuito

Uma extensa gama de conteúdo será repassada no curso gratuito – conceitos, técnicas e táticas mais do que fundamentais para alcançar um bom ranqueamento de websites. Entre os ensinamentos estão:

  • Introdução ao SEO e mecanismos de busca;
  • Técnicas de SEO (durante a construção do site) e estratégias de SEO (geralmente aplicadas depois do site pronto);
  • Fatores de ranqueamento (idade do domínio,  performance da página, entre outros);
  • Google Analytics (audiência da página) e Google Search Console (audiência no buscador);
  • Plugins do WordPress, Rank Math e Yoast;
  • Palavras-chave, títulos, links, estrutura de URL, conteúdo e metadados;
  • Meta Description;
  • Performance;
  • Cuidados e recomendações;
  • Checklist para SEO. 

Conteúdo premium

Os alunos assinantes terão acesso ao conteúdo premium que estará no ar após o conteúdo gratuito. Entre os ensinamentos estão:

  • Estratégia de conteúdo;
  • Uso de ferramentas SEO;
  • Uso de backlinks;
  • Google Tag Manager;
  • Google Analytics (eventos, UTM, Relatórios Personalizados);
  • Carreira.

Links Relacionados – conteúdos que podem ser do seu interesse:

Estudonauta – Cursos de tecnologia com tutoria
Seja um apoiador do projeto Curso em Vídeo
Canal Curso em Vídeo no YouTube
Apoio: Hostnet Hospedagem de Sites

FEC-logo-branco

Carteirinha Estudantil Física e Virtual

O documento oferece benefícios como meia entrada em cinemas,
teatros, shows e estádios. Válido em todo o território nacional.

Rolar para cima