curso grátis redes de computadores

Curso Grátis de Rede de Computadores

Estude Redes de Computadores gratuitamente com os professores Gustavo Guanabara e Alfredo Junior


Rede de computadores
– conjunto de dois ou mais dispositivos eletrônicos de computação (também chamados de módulos processadores ou nós de rede) são pontos de conexão que usam um combo de protocolos (regras) em comum para compartilhar recursos (inclusive de hardware) entre si. Redes de computadores funcionam através de conexões que podem ser realizadas por fio de cobre, fibra óptica, ondas de rádio ou via satélite – ou uma combinação dessas possibilidades.

Importância e conhecimento sobre redes

As redes de computadores estão presentes não somente nas organizações, mas também em nossas residências, através do compartilhamento de informações. Se encontram, também, na Internet.

Algumas redes de computadores são definidas por software. Todo o tráfego pode ser roteado e controlado de forma centralizada através de uma interface digital, respondendo rapidamente às mudanças nas condições dos ambientes e demandas dos usuários.

Quando o assunto é segurança, as redes podem ser bem eficientes, usufruindo de recursos integrados como criptografia e controle de acesso. Soluções terceirizadas como antivírus, firewalls também podem ser adotadas, a fim de tornar a rede mais segura.

Por serem essenciais para um mundo digital conectado, aprender sobre redes é de extrema importância para profissionais que desejam atuar na área de Tecnologia da Informação (TI). Técnicos capacitados em montar redes de computadores, com sólido conhecimento relativo às técnicas de dimensionamento do cabeamento e construção de uma rede eficiente usando Wi-Fi, têm bastante demanda de trabalho.

Conteúdo e público-alvo

O Curso em Vídeo, sob a direção do professor Gustavo Guanabara, disponibiliza, de forma gratuita, o Curso de Rede de Computadores. São 20 horas de aulas online para iniciantes. O aluno terá acesso a um conteúdo que inclui redes domésticas, análise de ambiente e configuração de roteador Wi-Fi, classificação e tipos de redes, endereçamento IP, cálculo de sub-redes, cabeamento, cabo UTP, tomadas de superfície, controle de acesso,como bloquear invasões via Wi-Fi, simulador de redes, Cisco Packet Tracer, rede única WDS, repetidor Wi-Fi etc.

De quebra, o aluno ainda recebe a indicação sobre os melhores livros relacionados à temática do curso e conhece um roteador por dentro. Invista no seu futuro sem gastar um centavo. Faça o Curso de Redes de Computadores do Curso em Vídeo – criado, especialmente, para pessoas que estão começando nessa área, com foco no ensino básico sobre redes.

Bora, começar? Estude Rede de Computadores pela plataforma se desejar obter certificado ou diretamente pelo Canal Curso em Vídeo, no Youtube.

Links Relacionados – conteúdos que podem ser do seu interesse:

Estudonauta – Cursos de tecnologia com tutoria
Seja um apoiador do projeto Curso em Vídeo
Canal Curso em Vídeo no YouTube
Apoio: Hostnet Hospedagem de Sites

FEC-logo-branco

Carteirinha Estudantil Física e Virtual

O documento oferece benefícios como meia entrada em cinemas,
teatros, shows e estádios. Válido em todo o território nacional.

Rolar para cima