Curso em Vídeo lança curso de inglês online e gratuito

Curso em Vídeo lança curso de inglês online e gratuito

Método dinâmico e descontraído rege o tom das aulas com a professora Joana Costa e participação do professor Gustavo Guanabara

O Curso Gratuito de Inglês para Iniciantes é a grande novidade do Curso em Vídeo. As aulas estreiam, na plataforma e no canal do YouTube, a partir do dia 12 de abril. O conteúdo inédito irá ao ar todas às quartas e aos domingos (em caráter de teste).

As videoaulas são ministradas pela professora Joana Costa e contam com a interação do professor Gustavo Guanabara. Moldado para quem está começando a aprender uma nova língua, o curso tem como público-alvo pessoas de qualquer área e não somente profissionais de tecnologia, basta querer aprender. A novidade, apoiada pela Hostnet Hospedagem de Sites, tem o objetivo de ensinar inglês de forma ampla, como um curso tradicional.

“Atualmente, todo mundo deveria aprender inglês, uma vez que tornou-se uma linguagem de acesso global. Particularmente, estudantes e profissionais de TI que sabem inglês têm vantagens durante o aprendizado de programação, consulta a manuais oficiais e acesso a um extenso mercado de trabalho internacional”, destacou o professor Guanabara.

Metodologia

A metodologia do curso é a MTB-MLE “Mother Tongue Based Multilingual Education” (Educação Multilingue Baseada na Língua Materna), uma abordagem baseada na ideia de que a língua materna do aluno pode ser usada como uma ferramenta para auxiliar no aprendizado de outro idioma. Além disso, é adotado como recurso o material didático Experience Better Learning with Evolve, da editora Cambridge University Press.

Conteúdo

O aluno do Curso em Vídeo de inglês vai começar aprendendo o inglês básico de nível A1 do CEFR (Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas). Esse curso foi pensado para atender a demanda de um estudante jovem e ou adulto com temas relacionados a sua rotina diária de vida pessoal e de trabalho.

Durante as aulas, serão abordados tópicos como se apresentar, falar sobre preferências, falar sobre o lugar onde mora, sua rotina, habilidades e descrever pessoas. A gramática também será trabalhada.

A professora

Joana Costa é “apaixonada por educação que transforma vidas”. Pedagoga formada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ e especializada em ensino de línguas estrangeiras com pós-graduação em Plurilinguismo e Educação Global pela PUCRS, a professora tem ampla experiência no desenvolvimento de programas educacionais para crianças e adultos.

Iniciou seus estudos em inglês em um intercâmbio nos EUA e se aprimorou em cursos como IBEU, Kaplan em Nova Iorque e ILAC no Canadá.

São mais de 10 anos atuando na área de educação com foco no ensino de inglês para crianças e adultos, buscando desenvolver uma aprendizagem efetiva para que os alunos rompam barreiras através da educação.

Professor Gustavo Guanabara e Professora Joana Costa

Inscrição 

Para ter acesso ao conteúdo, basta se inscrever na plataforma EAD do Curso em Vídeo ou acessar as videoaulas pelo canal do YouTube. Caso queira se adiantar e ter mais benefícios, recomendamos que se torne um apoiador do projeto ou que realize a assinatura do Estudonauta, onde, colaborando com uma pequena quantia, o aluno tem acesso a conteúdo bônus, certificado e tutoria online com a equipe de instrutores.

O Curso em Vídeo 

O Curso em Vídeo é uma iniciativa do professor Gustavo Guanabara que, desde 2013, disponibiliza cursos gratuitos online e já conquistou quase dois milhões de inscritos no YouTube e mais de 200 mil alunos cadastrados no site do EAD.

O intuito do Curso em Vídeo é ensinar tecnologia a distância de forma democrática e acessível. O projeto online é desenvolvido com total apoio da Hostnet, conectando alunos de culturas e objetivos bem diferentes, oferecendo a todos um excelente material de forma gratuita.

Números – o projeto Curso em Vídeo, composto por site + canal do YouTube + repositórios + redes sociais, conta com muitos inscritos; dentre eles estão mais de 200 mil alunos cadastrados e ativos no EAD e quase 2 milhões no YouTube.

Atualmente, estão no ar mais de 40 cursos gratuitos como: Construção de Sites com WordPress, HTML5, Lógica de Programação, PHP, Java, Banco de Dados, Programação Orientada a Objetos, Word, Excel, Marketing Digital, Python, Hardware, entre outros. Sem falar, é claro, do inédito curso de inglês.

A Hostnet

A Hostnet é um provedor de soluções web que tem como objetivo ajudar outras empresas a fazerem negócios pela Internet. É pioneira no mercado de hospedagem de sites e registro de domínio no Brasil. Tem mais de 50 mil clientes que hospedam ou já hospedaram seus sites e administram domínios registrados pela empresa nos seus mais de 20 anos de existência. Além disso, tem um compromisso com a democratização da educação na área de Tecnologia e é a principal apoiadora do Curso em Vídeo desde a fundação do projeto.

Links Relacioados:

Teacher Joana Costa – Instagram
Teacher Joana Costa – TikTok
Teacher Joana Costa -Duolingo
Prof. Gustavo Guanabara – Instagram
Prof. Gustavo Guanabara – TikTok
Prof. Gustavo Guanabara -Duolingo
Telegram – Canal Curso em Vídeo
Canal de Cortes – YouTube
EAD Curso em Vídeo
EAD Estudonauta
Seja um Apoiador do Projeto
Patrocínio: Hostnet Internet

 

FEC-logo-branco

Carteirinha Estudantil Física e Virtual

O documento oferece benefícios como meia entrada em cinemas,
teatros, shows e estádios. Válido em todo o território nacional.

Rolar para cima