Solicite a sua carteirinha estudantil e receba descontos em eventos culturais

carteirinha estudantil

Solicite a sua carteirinha estudantil e receba descontos em eventos culturais

Parceria entre o Curso em Vídeo e a FEC oferece carteirinha estudantil virtual e física

O artigo de hoje, na verdade, é um comunicado para anunciar a nossa recente associação com a Força Estudantil Consciente – FEC. A nova parceira do Curso em Vídeo é uma entidade estudantil sem fins lucrativos, cujo principal objetivo é fomentar o desenvolvimento cultural e intelectual dos jovens brasileiros.

Como carro chefe de suas ações, a FEC é agente emissora do documento nacional do estudante, a tão conhecida “carteirinha”. Seguindo o padrão nacional definido pela legislação vigente, o documento é válido em todo o território nacional e oferece o benefício de meia entrada em cinemas, teatros, shows e estádios.

Quem pode e quem não pode usufruir da carteirinha

Qualquer estudante de curso regular com duração de mais de seis meses, nas modalidades presencial ou a distância, pode solicitar a carteirinha. Conheça os níveis que são atendidos pelo programa:

  •  Educação infantil;
  •  Ensino fundamental;
  •  Ensino médio;
  •  Curso técnico;
  •  Curso tecnológico;
  •  Graduação;
  •  Pós-graduação.

Mas fique atento, nem todo mundo pode! As modalidades estudantis abaixo, NÃO são contempladas:

  •  Curso de Idiomas;
  • Cursos Livres;
  •  Cursos de Informática;
  •  Pré-Vestibular;
  •  Cursos Preparatórios.

Seja solidário e tenha benefícios

O valor solicitado para a emissão da carteirinha é revertido para ações educativas realizadas pela FEC. Além disso, parte desse montante retorna para o Curso em Vídeo como apoio financeiro à democratização do ensino de tecnologia a distância. Logo, se você faz a sua carteirinha, além de ter descontos em diversas programações culturais, também está dando aporte aos cursos gratuitos de tecnologia e marketing digital da plataforma educacional.

Como emitir a sua

Para solicitar a carteirinha, basta acessar o site https://www.souestudante.tech/carteirinha/, preencher o formulário com os dados necessários e enviar uma foto, a cópia de algum documento oficial com foto (identidade, CNH ou carteira profissional) e uma cópia do comprovante de estudo (comprovante de matrícula ou boleto atualizado).

Para adquirir ambas as versões do Documento do Estudante, física e digital*, o valor de contribuição é de R$ 45,00 cada sem o frete. Após a aprovação dos documentos, a carteira digital será enviada automaticamente para o e-mail cadastrado. A carteira física será postada em até três dias úteis como uma carta simples. A partir de então, o prazo de entrega será estabelecido pelos Correios.

Bora!

E então, gafanhoto! Está esperando o que para solicitar a sua carteirinha de estudante, ter entradas para espetáculos culturais com descontos incríveis e dar uma força pro Curso em Vídeo? Venha fazer parte desta ação em prol da cultura nacional e estudantes de todo o Brasil.

Saiba mais sobre a iniciativa da FEC

 

FEC-logo-branco

Carteirinha Estudantil Física e Virtual

O documento oferece benefícios como meia entrada em cinemas,
teatros, shows e estádios. Válido em todo o território nacional.

Rolar para cima