Os 10 melhores cursos grátis de tecnologia em 2022

Os 10 melhores cursos grátis de tecnologia em 2022

CURSOS GRÁTIS DE TECNOLOGIA PARA INVESTIR NO SEU DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

Diferentes fatores estimulam cada vez mais pessoas a se dedicarem a aprender algo novo. Dentre eles, o desejo de construir uma carreira sólida, mudar de profissão devido a fragilidade econômica brasileira, se recuperar financeiramente diante os contratempos que surgiram com a pandemia e outras situações.

Fomentando este cenário de ensino e aprendizado, o Curso em Vídeo – projeto, apoiado pela Hostnet Hospedagem de Sites, que tem o intuito de ensinar tecnologia a distância, de forma democrática e acessível – oferece diversos cursos gratuitos ministrados de forma eficiente, totalmente online, em plataforma EAD e no Youtube.

O Curso em Vídeo é uma iniciativa do professor Gustavo Guanabara e já foi feito por mais de 1 milhão de alunos ao longo dos seus nove anos de existência. Então, se está procurando por cursos com qualidade, 100% grátis, na área de tecnologia, este artigo é para você. O mestre preparou, com exclusividade, uma lista com os melhores cursos grátis de 2022. E o melhor de tudo, você pode começar agora!

O canal do Curso em Vídeo, hoje, conta com mais de 1.650.000 alunos inscritos. Teve um crescimento de 235 mil novas inscrições em relação ao ano passado e mais de 38 milhões de visualizações, o que corresponde a média de 101 mil cliques por dia, incluindo sábado e domingo!

Para fazer os cursos, você pode assistir às aulas pelo canal do YouTube sem cadastro ou, se preferir, pode cadastrar-se no site do Curso em Vídeo e ter a opção de testar seus conhecimentos, gratuitamente, com uma prova e emitir certificados mediante uma taxa reduzida. Os certificados servem para computar horas de atividades relacionadas à vida acadêmica (para universitários), para compor currículo profissional e outras situações.

Estudar pelo site ou pelo YouTube, eis a questão…

Agora sim! Seguem, abaixo, os 10 cursos mais procurados no Curso em Vídeo. Eles foram escolhidos para estarem nessa lista sob o critério do número de visualizações no canal:

Curso grátis de Como Anunciar na Internet – Top 10

Curso Grátis de Criação de Sites com WordPress – Top 9

São quatro playlists de cursos do WordPress, onde o aluno irá aprender a criar um site em WP do zero, tudo sobre performance e segurança, como criar loja virtual e como adaptar seu site em WordPress à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Curso Grátis de Hardware e Redes – Top 8

São duas playlists: uma de hardware e outra de redes de computadores.

Curso Grátis de Programação Orientada a Objetos com PHP  – Top 7

Curso Grátis de Java Básico – Top 6

Curso Grátis de Banco de Dados com MySQL – Top 5

Curso Grátis de HTML HTML5 e CSS3 – 4

 Curso Grátis de Javascript Moderno – Top 3

Curso Grátis de Lógica de Programação e Algoritmos – Top 2

Curso Grátis de Python 3  – Top 1

Este curso também inclui três playlists no YouTube:

Além dos cursos sugeridos, existem muitos outros na página do Curso em Vídeo. São, no mínimo, 30 cursos gratuitos à sua disposição. Certamente, algum deles chamará a sua atenção. E não esqueça: tornando-se um apoiador do Curso em Vídeo, você colabora com a educação gratuita, ajuda o programa a se manter e ainda tem direito a um certificado por mês.

Números do Curso em Vídeo

O canal ultrapassou 1 milhão e 600 mil inscritos em 2021 e só neste ano foram 37,1 milhões de visualizações. Hoje, o Curso em Vídeo acumula no YouTube mais de 154 milhões de visualizações. O Instagram do projeto, @cursoemvideo, tem 95,4 mil seguidores e o perfil na mesma rede social do professor @gustavoguanabara conta com 137 mil seguidores. Lembre-se que estamos falando de um canal educacional. Nada mal, né!?

Estudonauta

Outra opção para realizar cursos de excelência em tecnologia é tornar-se um Estudonauta. Este outro projeto do professor Guanabara surgiu em 2017, e apresenta novos cursos com a mesma qualidade e mais de 50 módulos à sua espera. São cursos de tecnologia com tutoria, aos quais você terá acesso mediante mensalidade. Ah, o perfil do @estudonauta já tem 12 mil seguidores. Saiba mais em https://www.estudonauta.com/ .

Links Relacionados – conteúdos que podem ser do seu interesse:

Estudonauta – Cursos de tecnologia com tutoria
Seja um apoiador do projeto Curso em Vídeo
Canal Curso em Vídeo no YouTube

FEC-logo-branco

Carteirinha Estudantil Física e Virtual

O documento oferece benefícios como meia entrada em cinemas,
teatros, shows e estádios. Válido em todo o território nacional.

Rolar para cima