Estudar pelo site ou pelo YouTube, eis a questão…

Estudar pelo site ou pelo YouTube, eis a questão…

Saiba a diferença entre estudar pelo EAD do Curso em Vídeo ou pelo YouTube

Olá, pequeno gafanhoto! 

Quer aprender a usar de forma otimizada o site do Curso em Vídeo e todos os recursos? Você está no lugar certo. Acompanhe a nossa série “Por dentro do Curso em Vídeo”, venha com a gente e descubra como é fácil fazer cursos gratuitos e de qualidade.

O projeto

O projeto do Curso em Vídeo surgiu em 2013, quando o professor Gustavo Guanabara resolveu ensinar tecnologia de forma totalmente gratuita e disponibilizar cursos completos pelo canal do YouTube que, hoje, conta com mais de 1 milhão e meio de inscritos; mais de 1000 vídeos postados e alcance de milhões de pessoas por mês. Nem todas as pessoas sabem que o Curso em Vídeo tem um site e que este website oferece alguns recursos extras. Vamos conhecer?

Acessando o canal do Curso em Vídeo

O Curso em Vídeo pode ser acessado de duas formas: pelo Youtube e pelo site. 

Para acessar no YouTube, clique aqui

Por este canal no Youtube você tem acesso direto aos vídeos com as aulas e recomendamos entrar pelas “PLAYLISTS”, onde as aulas estão bem organizadas, reunidas por cursos em cada bloco. São diversas opções: 

Ultimamente, foram lançados os seguintes cursos:

Para fazer cursos pelo YouTube, o primeiro passo é inscrever-se no canal, em seguida clique no ícone do “sininho” e assinale “todas”; assim você receberá as nossas notificações. Mesmo assim, pode ser que você não receba todas elas. Por isso, também disponibilizamos um link para o canal do Telegram do Curso em Vídeo. Lá, avisamos sobre todos os lançamentos e o usuário fica sabendo antes de todo mundo.

 Para acessar o site, clique aqui.

Nem todas as pessoas sabem que o projeto Curso em Vídeo um site EAD. Nele, o aluno também tem acesso aos cursos e pode fazer as aulas normalmente. 

Vantagens de estudar pelo site

A primeira vantagem de fazer o curso pelo site é que o sistema guarda o local onde você está e quando você acessar de novo, as aulas serão retomadas do ponto em que você parou. Todo o seu progresso no curso fica registrado.

A segunda grande vantagem é estar relacionado com o seu usuário. No site do Curso em Vídeo, você faz um pequeno cadastro, bem simples e rápido. E fique tranquilo, o Curso em Vídeo não vai te encher de mensagens! 

Uma vez que tenha criado o login, o seu histórico ficará guardado incluindo quais cursos foram feitos e até que momento você chegou no curso. 

Sabia que você pode testar seus conhecimentos e ter certificados?

Se o curso for feito pelo site, o aluno conta ainda, ao final de cada curso, com uma prova para ser feita. Caso consiga 70% ou mais de aproveitamento, o aluno terá direito a emissão (opcional) de um certificado. Este comprovante, que pode ser emitido mediante o pagamento de uma taxa, serve para entrevista de emprego, contagem de horas acadêmicas na universidade e inúmeros outros objetivos.

Vale ressaltar que este certificado não é um diploma técnico, e sim uma certificação de curso livre. Se não quiser o certificado, tudo bem também. Mas se você optou por emiti-lo, ainda poderá, no próprio site, acessar a aba “validação de certificados” e inserir um código que já consta no seu documento. Essa função é muito útil caso seu empregador, professor, instituição acadêmica ou similar queira checar a veracidade do título, quantas horas o curso teve, se é realmente seu e/ou se é validado pela plataforma. Mas fique ligado, todos esses recursos só estão disponíveis pelo site!

Seja um apoiador, assista aulas antecipadamente e figure no Hall da Fama

Apoiadores do projeto Curso em Vídeo podem conquistar certificados mensais – para se tornar um apoiador, basta clicar na aba SEJA UM APOIADOR e será direcionado para uma página onde estão dispostos os planos: mensal e anual. No plano mensal, o apoiador tem direito a um certificado. Já no plano anual, quem aderir receberá 12 créditos de certificados para usar quando quiser, sem qualquer custo adicional além do valor do plano. 

Mais do que ganhar créditos de certificados, os apoiadores ganham acesso antecipado a algumas aulas, acesso a cursos que ainda não estão no YouTube mas já estão na plataforma, e ainda contam com a possibilidade, se quiser, de integrar o “Hall da Fama”.

O “Hall da Fama” é um perfil de aluno com geração de QR-code, que conta com um painel que disponibiliza as redes sociais, local onde estuda, cursos que já fez e outras informações que podem ser positivas para a vida acadêmica e profissional. 

Esses recursos são oferecidos para quem prefere usar o site do Curso em Vídeo, em vez de usar o canal do YouTube. Claro que você pode e deve continuar acessando o canal do YouTube! Por ser um espaço dinâmico, lá são lançados pequenos vídeos explicativos além dos cursos, e esses vídeos não ficam disponíveis na plataforma; onde estão apenas os cursos.

Onde é melhor fazer os cursos? 

Com certeza pelo site! Mas fique a vontade para usar a plataforma que mais combina com você. O importante, de fato, é o aprendizado. 

Continue acompanhando o blog, faça parte desta comunidade, aprenda e saiba mais novidades e detalhes. Faça o seu cadastro, agora, no Site do Curso em Vídeo. Comece a fazer os seus cursos na direto na plataforma e:

  • Faça prova (no final de cada curso);
  • Teste seus conhecimentos;
  • Emita e valide seus certificados;
  • Participe do Hall da Fama;
  • torne-se um apoiador e ganhe créditos para certificados.

Fique conosco e até o próximo post!

Links Relacionados – conteúdos que podem ser do seu interesse:

Seja um apoiador do projeto Curso em Vídeo

Canal Curso em Vídeo no YouTube

FEC-logo-branco

Carteirinha Estudantil Física e Virtual

O documento oferece benefícios como meia entrada em cinemas,
teatros, shows e estádios. Válido em todo o território nacional.

Rolar para cima