Perguntas Frequentes

Este é o local onde reunimos as perguntas mais frequentes dos nossos alunos e deixamos tutoriais para ajudar a utilizar o site.

Perguntas frequentes

Estas são as perguntas mais frequentes dos nossos alunos.

Não é obrigatório! Os vídeos podem ser encontrados diretamente no nosso canal do YouTube, mas a inscrição do site dá direito a fazer download de pacotes adicionais, fazer avaliações e emitir seu certificado online.

Importante: Ao se cadastrar, o sistema vai enviar uma mensagem para a sua conta de e-mail para validá-la. Acesse sua caixa de entrada e confirme sua conta. Em alguns casos, é preciso checar na sua caixa de SPAM.

Todas as contas criadas no CursoemVideo devem ser verificadas por e-mail. Logo após o cadastro nós enviaremos uma mensagem que contém um link que vai ativar sua conta de aluno. Caso não tenha recebido o e-mail na sua caixa de entrada, verifique sua caixa de SPAM.
Você também pode solicitar uma nova ativação clicando sobre o botão “Senha Esquecida”, que se encontra perto da senha, dentro da tela de login (veja imagem).

Em primeiro lugar, você deve fazer a inscrição no site e depois se registrar em um dos nossos cursos. Apenas usuários logados e registrados podem fazer download dos pacotes.

Em alguns casos, os pacotes baixados diretamente do nosso servidor próprio apresentam algum problema. Por isso criamos links alternativos para download via serviços cloud.

Os pacotes possuem apenas arquivos adicionais que vão te ajudar no processo de aprendizado. Os vídeos com as aulas não se encontram nos pacotes. Para assistir os vídeos, você deve entrar diretamente pelo site do CursoemVideo ou pelo nosso canal do YouTube.

Sim, mas com apenas algumas condições: que nenhum material seja alterado, editado e que os direitos de produção sejam preservados. A fonte deverá sempre ser citada como forma de incentivo e reconhecimento. Nenhum corte ou modificação serão tolerados.

Até o momento, não estamos com estrutura preparada para negociar cursos, sejam eles online ou em mídia física. Todo material disponibilizado oficialmente pelo CursoemVideo.com é totalmente distribuído por meios digitais e em streaming.

Sim. Após assistir todas as aulas e finalizar a avaliação com aproveitamento mínimo de 70%, seus certificados estarão disponíveis diretamente no seu perfil (veja foto). Nele constarão os dados do aluno, do curso e as horas cumpridas. Os certificados não estarão disponíveis para cursos que ainda estão em andamento, com aulas sendo produzidas.

Importante: Assistir as aulas diretamente pelo canal do YouTube NÃO GARANTE o direito ao certificado. Nosso sistema apenas consegue contabilizar visualizações realizadas diretamente na nossa plataforma de ensino.

Sim. Todos os certificados emitidos pelo CursoemVideo são válidos para fins de comprovação da carga horária cumprida durante o curso. O MEC é responsável por autorizar apenas cursos técnicos, de graduação e pós-graduação. Cursos livres não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. Nossos cursos são cursos livres, de atualização/qualificação: Os Cursos Livres, que após a Lei nº 9.394 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizam-se pela modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.

Site produzido por Tuiuiú Comunicação.